Saudade!

Este espaço será preenchido com poemas sobre a Saudade!
Saudade de caminhos percorridos...Saudade de experiências vividas....Saudade da terra do meu Viver!
Saudade....palavra tão simples que tudo indica
!

quinta-feira, janeiro 10, 2008

Vizinhos...


Vizinhos


Num Bairro de ruas simples
Sem riqueza nem esplendor
Em vivendas bem bonitas
Vivia a Amizade e o Amor.
Aí crescia a Saudade
Sem quase darmos por ela
Pois a nossa Mocidade
Não deixava ainda vê-la!

Em grupos, com Amizade
Crescia uma geração
De crianças e petizes
Que sabiam dar a mão
Entre livros e brinquedos
Entre folguedos e estudo
Havia aquela "certeza"
Que nada mudava o Mundo!

Mas a Vida, malfadada
Até nós levou a dor
De perder aquele Bairro
Construído com suor...
E só por necessidade
E risco das nossas vidas
Deixámos as nossas ruas
Vimos as casas perdidas!

30 anos! Uma Vida!
Em desencontros passada
Perdeu-se gente querida
Apenas restou o NADA!
E deste tempo dolente
Do adormecer da alma
É a Saudade o remédio
Que estimula e acalma!

Até um dia....

6 de Maio! Que data!
Um dia para marcar!
Encontrou-se a alegria
E a recordação do lar
Vizinhos de muitos anos
Que se pensavam perdidos
Todos juntos almoçaram!
Não estavam esquecidos!

E o Bairro reviveu...
Nossas mentes recordaram
O que nunca se esqueceu....

Num Bairro de ruas simples....


Letinha

Maio 2006

1 comentário:

Virgílio disse...

Letinha, minha querida amiga!

Aqui estou para te dar os parabéns pelo teu blog.
Adorei....não, estou a adorar.
Por isso aqui te deixo:

Vou voltar
Sei que ainda vou voltar
Não vai ser em vão
Que fiz tantos planos de enganar
Como fiz enganos de me encontrar
Como fiz estradas de me perder
Fiz de tudo e nada de te esquecer

Um beijinho do tamanho do mundo.
Virgílio