Saudade!

Este espaço será preenchido com poemas sobre a Saudade!
Saudade de caminhos percorridos...Saudade de experiências vividas....Saudade da terra do meu Viver!
Saudade....palavra tão simples que tudo indica
!

domingo, janeiro 13, 2008

Saudades

A Saudade

A Saudade é sentimento
Que nos dá identidade
Não esquecendo o Passado
Por mais que passe a idade!
E acho bem curioso
Quando a Saudade me invade
Mesmo as recordações mais tristes...
Enchem o coração de Saudade!

Quando "asneiras" eu fazia
E tentava esconder...
Se minha mãe descobria...
Tinha mão p'ra me bater...
Que Saudade das palmadas...
Daquela mulher querida...
Não sei o que hoje daria
Para a ter na minha Vida!

Quando na rua brincava...
Com vizinhos e Amigos....
Se nos portávamos mal
Havia logo castigos...
E sem refilar, se cumpriam
Pois não se estava a brincar!
Que Saudades dos castigos
Que meu Pai sabia dar!

E não pensem que era fácil!
Quando meu Pai castigava
Passava tardes inteiras...
A tabuada eu "cantava"!
E "cantava" os nossos rios...
As serras, a fauna e flora...
Eram castigos a sério...
Não como são agora!

Hoje os castigos são fáceis!
"Não vês televisão"!!!
Ora isso no meu tempo
Não era castigo, não!!!
Que Saudades desse tempo!
Com pai e mãe tão presentes
Hoje moram no meu peito!
Pois, no físico, estão ausentes!!

Letinha

26/03/2006

Sem comentários: