Saudade!

Este espaço será preenchido com poemas sobre a Saudade!
Saudade de caminhos percorridos...Saudade de experiências vividas....Saudade da terra do meu Viver!
Saudade....palavra tão simples que tudo indica
!

quinta-feira, janeiro 31, 2008

Quando lá voltar...


Quando lá voltar...



Se Deus me der a alegria

De Luanda regressar

Não sei se terei coragem

De a este país voltar!


Eu sei que do outro lado

Há muita coisa errada

Mas deste lado também

É " país da macacada"


Se em Angola se critica

A corrupção e o poder

Aqui, se bem pensarmos,

O que está a acontecer?


Andam alguns figurões

A comer sem consciência

O pão que a muitos falta

P'ra manterem a decência


Ao menos, do outro lado

Fica aquela certeza

De ser um país enorme

Cheio de graça e beleza!


País que, p'lo menos a mim

Me ensinou a dar as mãos

E onde também aprendi

Que somos todos irmãos!


Letinha
29/10/2005

Sem comentários: