Saudade!

Este espaço será preenchido com poemas sobre a Saudade!
Saudade de caminhos percorridos...Saudade de experiências vividas....Saudade da terra do meu Viver!
Saudade....palavra tão simples que tudo indica
!

quinta-feira, janeiro 10, 2008

A minha rua

A minha rua

Que saudades da minha rua
Onde grupos de crianças
Corriam, pulavam, jogavam
Alma plena de esp'ranças

Não era rua central
Nem de bairro luxuoso
Era uma rua normal
Era um ambiente gostoso

O Bairro onde ficava
A rua do meu crescer
Era bairro onde morava
Quem trabalhava p'ra viver
Todos se conheciam
E se davam muito bem
Havia respeito, carinho
Não se afastava ninguém

E os maximbombos, bem cedo
Começavam a levar
Os adultos p'ró trabalho
As crianças p'ra estudar...
À tarde era o regresso
Para a casa, santo lar
Depois da janta, conversa...
E crianças a brincar....

Aí pelas dez da noite
O sossego aparecia
Pois precisa descansar
Quem trabalha todo o dia
Que saudades do meu Bairro
Da rua do meu crescer
Onde aprendi a brincar
A viver e conviver!

Letinha
30/10/2005

Sem comentários: