Saudade!

Este espaço será preenchido com poemas sobre a Saudade!
Saudade de caminhos percorridos...Saudade de experiências vividas....Saudade da terra do meu Viver!
Saudade....palavra tão simples que tudo indica
!

terça-feira, junho 24, 2008

Maximbombo



Maximbombo



Ai... que saudades
Das viagens p'ró Liceu
Num maximbombo velhinho
Roncando todo o caminho
Tão carregado como eu...

Na minha pasta... os livros
Para ler e me formar
Nos seus lugares... o povo
Começando um dia novo
Quando ia trabalhar...

O nosso maximbombo
Sem cansaço, carregava
O que podia levar
E sem nunca recusar
Tempos depois... lá voltava

Namoros se começaram
Dentro da sua carcaça
Muitas risadas se deram
De anedotas sem graça
Muitos sonhos se sonharam
No seu rodar pela praça
Muitas lágrimas se choraram
Quando chegava a desgraça...


E ele tudo guardava
Como mudo espectador
Da vida de cada um
Ai... maximbombo de Luanda
Desde que saí da Banda
Nunca mais eu vi nenhum...

Letinha

Sem comentários: