Saudade!

Este espaço será preenchido com poemas sobre a Saudade!
Saudade de caminhos percorridos...Saudade de experiências vividas....Saudade da terra do meu Viver!
Saudade....palavra tão simples que tudo indica
!

sexta-feira, abril 18, 2008

A Pacaça


Este poema foi dedicado a um Amigo de muitos anos, dos meus tempos de adolescente com 20 anos!



A Pacaça



Matumbo, safado, macaco
Palavras com muita graça
Mas a que mais admiro
É a palavra “pacaça”!

É um animal valente
Tem no mato a sua vida
Não gosta de muita gente
Só se encontra de fugida

Calado, de poucas palavras
Tem de se adivinhar
O caminho que procura
Para se poder apanhar!

A sua carne é macia
De sabor delicioso
Ter repasto de pacaça
É ter um bem precioso…

Mas para meu desalento
Nunca consegui caçar
A pacaça que queria
Apesar de bem tentar…

Fugia-me sempre, a malvada
Cuidava que me queria
Mas quando menos esperava
Em silêncio, ela partia…

Partiu um dia, em silêncio
Confiei que voltaria
Afinal passou o tempo
E nunca mais a veria…

Passei anos pensando
Na pacaça fugidia
Nunca acreditando
Que um dia a encontraria…

Letinha

Sem comentários: