Saudade!

Este espaço será preenchido com poemas sobre a Saudade!
Saudade de caminhos percorridos...Saudade de experiências vividas....Saudade da terra do meu Viver!
Saudade....palavra tão simples que tudo indica
!

quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Liberdade!


Liberdade



Aproxima-se o calor
E a saudade aperta mais
Daquela terra querida
Onde vivi com meus pais
Este sol não é o mesmo
Daquelas terras de Angola
Vivo da recordação
É isso que me consola

Mas posso me dar por feliz
Por ter experimentado
Viver todos esses anos
Em terras do outro lado
Ter feito tantos amigos
Ter sentido tanta saudade
Ter tido uma vida plena
Ter vivido em liberdade

Há quem diga que antigamente
Liberdade não havia
Não sei onde viveu essa gente
Ou que liberdade queria
Nesse tempo a Educação
Era ponto fundamental
Não se dizia palavrão
E respeitava-se Portugal

Hoje que vemos nos jovens?
Não sabem o que fazer
Andam na Escola obrigados
Andam na vida sem querer
Mais parecem estar perdidos
E sem orientação
Palavrões são permitidos
Não há respeito à Nação

E quando a liberdade
Se confunde desta forma
Então não é liberdade
É viver sem qualquer norma
E se é essa a liberdade
Que gostam esses tunantes
Eu prefiro a "opressão"
Com que vivíamos antes!

Letinha

Sem comentários: